Debate TVE: “Bolsonaro trouxe o Brasil de volta para o mapa da fome”, lembra Jerônimo

Debate TVE: “Bolsonaro trouxe o Brasil de volta para o mapa da fome”, lembra Jerônimo

Em embate com João Roma, candidato afirmou que Auxílio Brasil só saiu após pressão forte no presidente
 
No embate com um dos candidatos de Jair Bolsonaro na Bahia, João Roma, ex-chefe de Gabinete da gestão do ex-prefeito de Salvador Acm Neto, durante debate da TVE, na noite desta terça-feira (6), o candidato a governador do Estado elo PT, Jerônimo Rodrigues, lembrou que o atual mandatário colocou o Brasil de volta ao mapa da fome e o programa criado por Lula, o Bolsa Família, que teve apenas o nome trocado para “Auxílio Brasil”, só foi possível após pressão em cima do presidente da República. “”São 34 milhões de brasileiros que passam fome no país. Se não fosse a pressão do Congresso Nacional, o presidente não assumiria esse compromisso. Ainda assim, o prazo estabelecido é eleitoreiro”, afirmou o petista. Bolsonaro afirma que manterá o valor em R$ 600 a partir de 2023, entretanto, não incluiu recursos na proposta de Orçamento da União para o ano que vem, o que contraria a promessa.

“Estamos em um país por conta de um presidente irresponsável, que trouxe o Brasil de volta para o mapa da fome. Isso será enfrentado de forma cuidadosa e carinhosa pelo presidente Lula e pelo meu governo. Quando Lula e Dilma governaram o Brasil, tratamos esse assunto com muita firmeza e tiramos da pobreza milhões de pessoas, que passaram a ter renda”, garantiu o candidato de Lula na Bahia, ao lembrar que na Bahia, Jerônimo, então secretário de Educação do Estado, criou o Programa Bolsa Presença. “Durante a pandemia, garantimos comida na mesa e dinheiro no bolso das famílias para que os estudantes pudessem se alimentar bem, acessassem a internet para os estudos”, concluiu.

Conheça mais sobre Jerônimo (PT) e suas propostas para a Bahia

No site oficial do candidato de Lula na Bahia (https://jeronimogovernador13.com/), você encontra informações sobre a história de Jerônimo, a agenda oficial, o plano de governo e tem acesso a fotos, vídeos e jingles. Também pode acompanhar e participar dos perfis de Jerônimo no Facebook/Instagram (@jeronimorodriguesba), Twitter (@jeronimoba13) e Youtube (@JeronimoRodrigues).

Conheça a
história de
Jerônimo

Jerônimo Rodrigues Souza nasceu no povoado de Palmeirinha, na cidade de Aiquara.

Leia mais

Jeroflix

Assista nossos vídeos.

Ver todos
X
Skip to content